Acuabi
Centro de Terapias Integradas
Acuabi, Rua Sacadura Cabral, 2512C, 2975-395 Quinta do Conde
Tel. 210 819 424

Naturopatia

A Naturopatia foca-se no tratamento das doenças, única e exclusivamente através de processos naturais. Defende uma perspectiva holística do homem (é visto e tratado como um todo e isso inclui as suas características físicas, psíquicas, sociais, etc.) que acredita ter uma total capacidade de autocura. Com a ajuda de terapêuticas naturais complementares, o corpo reage graças aos seus próprios mecanismos de defesa e de reequilíbrio, desencadeando um processo que conduz à cura 100% natural.

O nosso organismo possui uma força vital curativa capaz de recuperar de várias afecções, ou seja, autoequilibra-se (a esta capacidade chama-se “homeostasia”). A Naturopatia define a saúde como um estado físico, mental e emocionalmente harmonioso e não a simples ausência de dor e/ou de doença.

Como é que a Naturopatia o pode ajudar?

Utilizada no tratamento de perturbações crónicas e agudas, abrange condições tão diversas como: hipertensão arterial, diabetes, anemia, artrite, osteoporose, alergias, bronquite, sinusite, enxaquecas, gripe, dores menstruais, menopausa, obesidade, problemas de pele, perturbações do sistema digestivo, recuperação pós-operatória, stress, ansiedade, situações oncológicas, etc.

O que esperar de um tratamento de Naturopatia?

Em Naturopatia avaliamos a pessoa no seu todo. Física, emocional, psicológica e espiritualmente. A avaliação holística do Ser mostra-nos com maior amplitude onde podem estar escondidas as causas das várias queixas que nos podem ser trazidas por quem procura a nossa ajuda. A doença, ou ausência de saúde, não é apenas um sintoma ou um conjunto deles, mas sim uma complexidade de fenómenos bioquímicos e energéticos que se dão a partir de uma ou mais causas originais. Ao tratar a causa, o sucesso da terapia está garantido, na busca do dito Estado Normal de Saúde.

Usamos métodos de diagnóstico próprios, tais como Iridologia e uma Anamnese personalizada, mas também estamos habilitados a avaliar Exames Complementares de Diagnóstico habitualmente prescritos pela Medicina Convencional.

Utilizam-se nos tratamentos, técnicas e produtos de origem natural, visando acima de tudo nunca intoxicar o paciente e dar a capacidade ao seu organismo para activar de forma correcta os sistemas de defesa e recuperação.

Para além de serem naturais, os tratamentos prescritos são definidos tendo em conta a pessoa como um todo e com base na tríade da saúde:

  • Saúde estrutural (um sistema músculo-esquelético debilitado pode prejudicar o sistema nervoso e alguns órgãos internos);
  • Saúde bioquímica (os hábitos alimentares podem afectar a nossa saúde positiva ou negativamente);
  • Saúde emocional (o stress, a ansiedade e todas as emoções que vivemos afectam directamente o nosso organismo).

Alguma dúvida?

Para mais informações por favor não hesite em contactar-nos ou consulte FAQs no nosso website.