Acuabi
Centro de Terapias Integradas
Acuabi, Rua Sacadura Cabral, 2512C, 2975-395 Quinta do Conde
Tel. 210 819 424

Homeopatia

Esta ciência surge através do médico alemão Samuel Hahnemann por volta de 1800 e consiste numa terapêutica cujo princípio máximo se baseia no facto de que o “semelhante cura o semelhante”, ou seja, aquilo que provoca a doença provocará também a sua cura.

Como é que a Homeopatia o pode ajudar?

É recomendada em casos de stress; depressão; ansiedade; baixa auto-estima; culpa; tristeza excessiva; ataques de pânico; esgotamento; fadiga geral/crónica, desintoxicação, problemas de coluna, má circulação, problemas digestivos e nutricionais; intolerância alimentar, problemas respiratórios/asma, bloqueios emocionais; perturbações psicológicas, psiquiátricas e espirituais, hiperatividade, défice de atenção, de aprendizagem e memória; doenças degenerativas e ou metabólicas, doenças autoimunes, cancro, estados inflamatórios, sistema linfático e circulatório; auditivo; locomotor e patologias e sintomatologias diversas.

O que esperar de um tratamento de Homeopatia?

A consulta homeopática difere em vários aspectos da consulta tradicional, pois ao médico homeopata durante a anamnese interessa além dos sintomas comuns a todas as doenças, também os sintomas peculiares de cada doente, ou seja, o que o individualiza. Por isso se diz que a homeopatia trata o doente e não as suas doenças.

Alguma dúvida?

Para mais informações por favor não hesite em contactar-nos ou consulte FAQs no nosso website.