Acuabi
Centro de Terapias Integradas
Acuabi, Rua Sacadura Cabral, 2512C, 2975-395 Quinta do Conde
Tel. 210 819 424

Acupunctura estética ou cosmética

Acupunctura estética ou cosmética

Acupunctura estética vem ganhando popularidade nos últimos anos como uma alternativa não-cirúrgica para "Face lifts", "Botox" e "peelings" químicos. Apesar de não ser um substituto para a cirurgia, é uma excelente alternativa, como não há efeitos secundários ou risco de desfiguração.

A acupunctura estética ou cosmética age aumentando a produção de colagénio, assim como sangue e a energia para áreas específicas do rosto, o que tem como resultado "plumping" ou enchimento, hidratando e aumentando o suprimento de oxigénio a essa área.

Um relatório de 1996 publicado no Journal International of Clinical Acupuncture relatou que entre 300 casos tratados com acupunctura no rosto, 90% tinha um efeito marcado, com apenas um curso ou plano de tratamento. As melhorias foram notadas nas seguintes áreas: redução da profundidade e aparecimento de rugas; melhoria da elasticidade global dos músculos faciais, uma melhoria da pele; hidratação da pele, um endurecimento das pálpebras caídas, ajudou a eliminar e reduzir bolsas sob os olhos; a combater ou diminuir cicatrizes de acne e cicatrizes em geral; e promover a saúde geral e bem-estar.

Não há diferença na duração ou no custo entre a primeira consulta e as consultas subsequentes. Na primeira consulta fotografias da área que precisa de tratamento serão tiradas, e novamente no final do curso/plano de tratamento. O valor a pagar no tratamento de acupunctura cosmética é elevado, devido ao vasto número de agulhas necessárias para cada tratamento, e também porque a duração da consulta normalmente é de uma hora e meia. Uma série de pontos no rosto e no corpo são puncturados com agulhas esterilizadas descartáveis muito finas. É geralmente recomendado um curso/plano de 6 a 12 tratamentos para ver resultados duradouros. Cada indivíduo responde de forma diferente ao tratamento, dependendo do seu estilo de vida e idade. Em alguns casos pode ser necessário dois cursos/planos de tratamento para obter o efeito desejado, e um tratamento de manutenção deve ser feito a cada três meses após o primeiro ciclo de tratamento para manter os resultados alcançados.

Alguma dúvida?

Para mais informações por favor não hesite em contactar-nos ou consulte FAQs no nosso website.